Geary, o vilão de Crash Bandicoot, é um dos personagens mais intrigantes do famoso jogo de plataforma. Além de possuir uma característica única, ser um robô, ele também apresenta uma personalidade enigmática e algumas curiosidades que chamam atenção dos fãs da franquia.

A história de Geary começa em Crash Nitro Kart, lançado em 2003, jogo que incluiu novos personagens à série, como os Vilões Velo, Nitrous Oxide e Geary. Esse último é um robô construído por Nitros Oxide, cujo único objetivo é vencer corridas a qualquer custo.

Em Crash Team Racing: Nitro-Fueled, remake lançado em 2019, Geary volta a fazer parte do jogo, mas dessa vez apresentando uma personalidade mais complexa e robótica. Ele é descrito como um robô organizado, perfeccionista e que não suporta falhas.

Uma curiosidade interessante sobre Geary é que ele é o único personagem em toda a franquia de Crash Bandicoot que não possui nenhuma habilidade especial. No entanto, ele compensa essa falha com sua grande resistência, sendo capaz de aguentar mais danos que qualquer outro personagem.

Outro fato curioso sobre Geary é a sua aparência, que se assemelha muito a um robô da série Transformers. Isso pode ter sido proposital, já que a franquia de brinquedos e desenhos animados fez muito sucesso nos anos 80 e 90, época em que a maioria dos fãs de Crash Bandicoot eram crianças.

Além disso, o nome Geary tem origem no termo Gear, que em inglês significa engrenagem. Isso pode ser uma alusão ao fato de que ele é um robô construído para correr e vencer corridas, sendo um componente importante no plano de Nitrous Oxide.

Em suma, Geary é um personagem interessante e importante na história de Crash Bandicoot. Sua personalidade robótica e enigmática, associada a sua resistência e aparência peculiar, o tornam um dos vilões mais interessantes da série. Se você é fã de Crash Bandicoot, certamente já enfrentou Geary em algumas corridas e sabe o quão desafiador ele pode ser.