Meu Malvado Favorito é uma animação que conquistou o coração de adultos e crianças ao redor do mundo todo. E um dos personagens mais queridos e divertidos do filme é, sem dúvidas, o Gru.

Gru é um supervilão que sonha em se tornar o maior de todos os tempos. Ele é conhecido por sua voz rouca, sotaque russo e seu estilo único de se vestir. Mas, apesar de sua fama de malvado, Gru esconde um lado muito afetuoso, que é revelado quando ele adota três pequenas meninas órfãs: Margo, Edith e Agnes.

Neste artigo, vamos apresentar algumas curiosidades sobre Gru, para que você possa conhecer ainda mais sobre esse personagem encantador.

Origem do nome Gru

Você sabia que o nome de Gru foi inspirado em uma palavra alemã? Gru significa garça em alemão, e foi escolhido pelo roteirista do filme, Cinco Paul, porque ele achou que o personagem lembrava uma garça quando caminhava.

Características do visual de Gru

O visual de Gru é bastante característico. Além de seu estilo de roupa único, ele tem uma cabeça grande e uma careca brilhante. Isso foi inspirado em outra personagem famosa dos desenhos animados: Charlie Brown, da série Peanuts. Os criadores de Meu Malvado Favorito foram influenciados pelo famoso personagem, por isso Gru tem a cabeça grande e uma careca brilhante.

Personalidade afetuosa

Apesar de ser um supervilão, Gru tem um lado muito afetuoso que é revelado quando ele adota as três meninas órfãs. Ele se torna um pai amoroso e dedicado, e faz de tudo para protegê-las. Essa mudança de comportamento acontece porque, ao se aproximar das meninas, Gru percebe que, na verdade, o que ele mais queria era ter uma família.

Relacionamento com os Minions

Os Minions são as criaturas amarelas e engraçadas que acompanham Gru em todas as suas aventuras. Eles são fiéis e leais ao vilão e fazem de tudo para ajudá-lo em seus planos malvados - ou nem tão malvados assim, como no caso em que Gru decide abandonar a vida de crime e se dedicar à produção de geleias.

Curiosidades sobre a voz de Gru

A voz de Gru é inconfundível. Ela é rouca, grave e tem um sotaque russo característico. O responsável por dar vida ao personagem é o ator Steve Carell, que se inspirou em seu avô para criar a voz de Gru. Carell contou em entrevista que seu avô era imigrante polonês e tinha um sotaque que misturava polonês, russo e alemão.

Conclusão

Gru é um personagem memorável e divertido, que conquistou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo todo. Sua personalidade carismática, seu visual único e a sua voz inconfundível fazem com que ele seja um dos personagens mais queridos da animação Meu Malvado Favorito. Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre o Gru e suas curiosidades!

  • TAGS