A banda sueca Roxette foi fundada em 1986 por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla rapidamente se tornou um sucesso mundial com suas músicas pop contagiantes e letras cativantes. Sucessos como The Look, Listen to Your Heart e It Must Have Been Love tornaram-se hits em rádios do mundo todo.

No entanto, em 2002, um trágico acidente de carro mudou completamente o rumo da carreira de Marie e Per. A dupla estava viajando de carro quando sofreram uma colisão frontal com outro veículo. Marie sofreu graves lesões na cabeça e Per escapou com ferimentos menos severos.

A recuperação de Marie foi longa e dolorosa. Ela passou por uma cirurgia para remover um tumor no cérebro e precisou de muitas sessões de fisioterapia para recuperar sua capacidade de falar e andar. Durante esse tempo, a banda ficou em pausa e muitas pessoas pensaram que ela nunca mais voltaria a cantar.

No entanto, Marie e Per eram feitos de uma fibra especial e decidiram que não deixariam o acidente impedir seus sonhos. Depois de dois anos de tratamento e recuperação, eles voltaram aos palcos em um show em Amsterdam. O público ficou emocionado ao ver Marie de volta ali, cantando com a mesma energia de sempre.

Desde então, Roxette lançou mais álbuns e fez mais turnês pelo mundo. Infelizmente, em 2019, Marie faleceu após uma longa batalha contra o câncer. Sua morte foi um choque para os fãs de todo o mundo, que se lembrarão dela como uma das vozes mais memoráveis da história da música.

Em suma, Roxette é uma das bandas pop mais icônicas de todos os tempos. O acidente de carro que sofreram em 2002 mudou completamente o rumo de suas vidas e carreira, mas não conseguiu impedir sua vontade de fazer música. Marie e Per são exemplos de força e persistência, e sua música sempre será lembrada com carinho pelos fãs do mundo todo.